As taxas de desemprego atingiram 11,9% – seria esse um problema crônico no Brasil?

A taxa de desemprego do Brasil atingiu 11,9%, terminando no terceiro trimestre de 2019, um aumento de 33,1% em relação ao mesmo período do ano passado e um recorde com base na nova série de dados do IBGE. Algumas cidades e estados são piores do que outras. O Rio de Janeiro é o pior de todos, com alguns funcionários públicos confiando em doações enquanto o governo fica sem dinheiro para pagá-las. O relatório não enumerava o desemprego por estado. O desemprego do Rio foi de 11,7% em agosto, enquanto o do Brasil foi de 11,4%.

O desemprego está a aumentar a nível nacional e, por isso, é evidente que o Rio e nenhuma das demais cidades brasileiras não estão a ver qualquer alívio. O estresse para quem está desempregado começa na hora de pedir o seguro, já que o site tem datas muito limitadas para conseguir realizar o agendamento. No site consultasegurodesemprego.net você pode consultar as melhores horas para fazer a sua consulta de acordo com o estado, assim, conseguirá aumentar as suas chances.

taxa de seguro de desemprego

A agência de estatísticas do Brasil só recentemente levou para relatórios trimestrais de desemprego, então os números históricos têm apenas quatro anos de idade. O desemprego no Brasil foi certamente pior. Mas o número recente parece catastrófico comparado com os últimos 10 anos. Há apenas três anos, a taxa de desemprego do Brasil era de apenas cerca de 4,5%, com bancos de investimento dizendo que o Brasil estava experimentando uma bolha de trabalho. Rebentou explosivamente em 2014. Uma série de factores, tanto externos como internos, levaram à economia mais fraca.

No entanto, um escândalo de corrupção massivo na empresa petrolífera Petrobras e seus empreiteiros do Rio de Janeiro piorou as coisas. O governo parou projetos de Obras Públicas de refinarias de petróleo para metrôs de São Paulo que foram contratados para empresas como Odebrecht, OEA e Camargo Correa, para citar alguns dos gigantes da construção civil capturados no esquema de enxerto da Petrobras.

Essa interrupção de trabalho levou a dezenas de milhares de despedimentos nos últimos 24 meses. Os trabalhadores brasileiros têm pago o preço pela corrupção de alto nível.O IBGE estimou na quinta-feira que pelo menos 12 milhões de brasileiros estão sem trabalho. O desemprego juvenil é superior a 20% devido à pior crise econômica do Brasil desde o final da década de 1990. o número de brasileiros plenamente Empregados caiu 2,1% para 90,2 milhões.

Poucos sectores são seguros. O agronegócio perdeu 438.000 postos de trabalho; a indústria manufatureira demitiu um milhão de pessoas; as empresas de construção demitiram mais 702.000 este ano. Empresas de serviços profissionais, incluindo finanças e imóveis, cortaram os pagamentos em um total de 256.000, de acordo com o IBGE.

Uma das opções é buscar oportunidades em empresas que oferecem a terceirização de serviços e que contam com diversas áreas de serviços a serem ofertados. Oque possibilita você a encontrar um que tenha mais familiaridade, desde serviços como limpeza em fachadas, serviço de bombeiro civil e são ofertados por diversas empresas como a Via Facilities que ainda conta com serviços de Facilites e terceirização de atividade-fim