Oscar Peralta, psicólogo e coach

Este departamento tem que percorrê-lo com muito bom olho, para apreciar cada detalhe com que foi decorado. A casa de Oscar Peralta, que compartilha com seus cães Simona, Vicenta, Rita e Clotilde, tem um estilo que ele define como vintage, étnica e industrial. Passa a percorrer o novo Home Tour.
Confira nossos produtos inspirados na Home Tour ??
Fotos por: Sebastião Milha

Desde quando você está aqui?
A partir de fevereiro de 2015.
Como você conseguiu e por que você escolheu esta casa?
Cheguei percorrendo o bairro “a pé”, procurando uma casa ou apartamento no primeiro andar, com quintal para que pudéssemos estar confortáveis meus cães e eu. Não foi fácil comprar o departamento já que há alta demanda de propriedades na área de Pedro de Valdivia. O bairro sempre gostei de por a excelente mistura de boa localização, áreas verdes e edifícios de construção antiga. Escolhi este departamento, por sua filmagem e principalmente porque era um departamento velho que tinha muitas coisas para remodelar. O processo de remodelação, foi extenso, durante mais de seis meses estiveram os professores saltando muros, mudando andares e janelas.

Que nome lhe colocaria no estilo em que a decoraste?
Está decorada em estilo industrial, com toques étnicos e objetos vintage. Eu gosto muito da mistura de madeiras recicladas, metal, couro e pedra. O chão que se instalou neste departamento é de porcelanato italiano tipo concreto que vende MK, isso deu-lhe de imediato um estilo bem “loft” assim é que fui acomodando a decoração a este conceito. Comprei uma mesa grande de madeira reciclada na Area de Design e fazia tempo tinha umas lâmpadas metálicas guardadas no porão. Ao unir os materiais se foi dando um conceito bem divertido. Não gosto dos estilos tão “puros” assim que o look industrial acrescentei objetos divertidos de estilo vintage e outros que a antiga proprietária do departamento deixou lançados, como o armário da entrada, o que lhe tirei as portas para deixá-lo como um grande repisero.

De onde são as coisas que você tem?
Para este departamento quase não reciclé nada de minha casa anterior, decidi partir do zero. Muitos móveis comprei na Área de Design do bairro Itália, outros eu encontrei na internet, em sites de leilões e muitas coisas mais no mercado persa e feiras. Também compro em lojas de departamento e alguns quadros e adornos os trouxe de viagens, especialmente do México, país que viajo pelo menos uma vez por projetos de trabalho que estamos realizado no DF.

O que é o que mais você gosta de fazer em sua casa?
Eu gosto muito de desfrutar de minha casa, com meus animais de estimação, também, relaxar e ouvir música a todo volume. Gosto de convidar os meus amigos para comer algo rico que não me envolva cozinhar muito, já que eu tenho zero talento para isso, gostamos de nos sentar na sala de estar e aproveitar a divertida vista noturna de Sanhattan. Gosto também de terraço no verão, tanto de dia como de noite. As noites de verão em Santiago são muito ricas e melhores com uma boa conversa e um traguito.

Conte-nos sobre seu trabalho e projetos
Sou psicólogo e coach e trabalho de forma independente assessorando pessoas e empresas em questões de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pessoas. Além do meu trabalho como coach, há quatro anos comecei um empreendimento que consiste na compra, venda e reforma de casas e apartamentos. Interessam-Nos especialmente antigas propriedades em bairros que ainda conservem “vida de bairro”. Nos correu super bem, levamos vários departamentos vendidos mobiliados e totalmente decorados, o link é www.artdecorosas.cl
Oscar Peralta, psicólogo e coach

Uncategorized