Minha Secretária: Maria José Carmona

O novo trabalho é de Maria José Carmona, que faz a ligação entre o mundo das ciências, a não científicos. No seu local de trabalho há muito para pintar, memórias, documentos e várias coisas que possui. Passa a olhar as fotos abaixo.
Vitrinea na Livraria Depto51 ??
Diga-nos o seu nome e em que trabalha:
Sou Maria José e trabalho, de forma independente, em projetos de design gráfico, editorial e ilustração, relacionado à difusão de ciências, ecologia e biologia, principalmente. Acho que desde a imagem mental do design e da ilustração há um campo gigante a explorar para tentar aproximar o mundo das ciências, a não científicos, e é nisso que eu estou, ou pelo menos, tentando. Para ver o que eu faço, instagram (@mjose_carmona) e o meu site.
Como armaste seu ambiente de trabalho?
Ao trabalhar de forma independente, passo muitas horas em minha oficina, por isso que eu fui colocando carinho em cada detalhe, e com o tempo se foi armando. A mesa é uma porta que eu comprei no Homecenter porque eu queria que fosse algo pouco delicado e que me permitisse colocar infinitas coisas em cima. Quando trabalho ocupo muito espaço e materiais, precisava de então, algo que me permitisse fazer isso. Eu gosto além de ter tudo ao seu alcance, e assim poder ir vendo no momento que estou precisando, acho que assim facilita o trabalho e a experimentação. As outras coisas que eu tenho sobre a mesa foram presentes da minha família e amigos, eu só tenho ido comprándome lápis, pincéis, materiais… bom, e livros de design e ilustrados, essa é a minha outra obsessão. Tenho, além disso, acima da área de trabalho e em caixas, várias coisas e materiais de menina, todas organizadas e com papéis fora que dizem o que têm cada uma delas: “fitas”, “papéis”, “materiais diversos”, e assim, são muitas, eu sou um pouco viciada em salvar.

Quais são os seus objetos preferidos e por quê?
Sou hiper cachivachera, e às vezes tento não ser, mas eu acredito que até o mais ínfimo papel pode servir para alguma coisa, então, mais que um objeto favorito em especial, eu gosto de colocar o mínimo possível, cada objeto, papel, fita, caixa ou cartoncito, têm uma história e o relato que vou apreciando e usando no momento que considero oportuno. Mas os meus marcadores de mesa não que eu comprei eu, como a cervical de Pinóquio ou meu estojo de faraó, eu gosto muito, porque sinto que dão vida e alegram o meu espaço, são os personagens que acompanham os meus dias.
Termina a oração: Meu ambiente de trabalho do computador é…
Pastas e arquivos que tapam a imagem que eu tenho de fundo, para tratamento (embora a maior parte do tempo é uma frustrada tarefa) de ir limpiándolo e cumprindo os eternos pendentes.
Minha Secretária: Maria José Carmona

Uncategorized