Mi Escritorio: Rafaela Merino Branco

A jornalista Rafaela enviou-nos o seu ambiente de trabalho, em que tem várias agendas, lápis e uns pauzinhos e lã para quando está à procura de inspiração.
Se você quer participar desta seção, envie um e-mail chamado Minha Mesa contacto@depto51.cl
Vitrinea na Livraria da nossa loja ??

Diga-nos o seu nome e em que trabalha:
Sou Rafaela, trabalho como jornalista de cultura e lancei meu primeiro livro “Meu pequeno animal” no final do ano passado. Trabalho na Faculdade de letras da UC e o tempo que me resta, escrever o meu segundo livro.
Como armaste seu ambiente de trabalho?
Minha secretária veio comigo desde a casa materna. É muito funcional, além disso, eu amo a cor da madeira. A cadeira é uma viena, herança de minha nonna, e que minha mãe me entregou um ato bem solene. Por agora a viver sozinha, já há três anos, eu comprei uma mesa para impressora e tanto minha coleção de cadernos como a de lápis começou a crescer e crescer. Muito perto eu tenho uma caixa com fios, varetas e crochets. Quando eu fico em branco ou não realização de desenvolver uma ideia, ajuda-me a tecer.

Quais são os seus objetos preferidos e por quê?
Os cadernos e os lápis porque apañan quando me ocorrem idéias. Não posso escrever direto no computador. Eu preciso escrever, riscar, arranhar. E preciso fazê-lo em cadernos bonitos e com lápis bacanes. Quando começo um novo projeto, o faço também em um novo caderno. Eu gosto de um lápis roxo, porque me deram de presente para o lançamento do livro. A bacia de Liniers e o estojo que me traje de Oaxaca, México.
Termina a oração: Meu ambiente de trabalho do computador é…
um reflexo meu, tem uma ordem que pode parecer desordem, mas não é. Tudo está em um lugar específico por um motivo e com uma finalidade. Tem cores, letras, papéis e também um “Wall of fame” com os que amo, para que me acompanhando enquanto eu acho.
Mi Escritorio: Rafaela Merino Branco

Uncategorized