Facebook Ads e Google Ads: onde investir?

Facebook Ads ou Google Ads, qual deles é a melhor opção para investir em mídia paga? Quando falamos em mídia paga, esses dois são os maiores gigantes do mercado. Mas, qual vale mais a pena investir? A resposta é: nos dois!

É claro que precisamos considerar algumas coisas antes de tomar essa decisão, mas talvez dividir seu budget entre as duas mídias, pode ser melhor que investir em apenas uma. Antes de defender essa tese, vamos entender melhor como cada uma das mídias funciona.

Entenda o que é e como funciona o Google Ads

O que é o Google Ads? É uma plataforma de anúncios do Google, nele você paga para que o Google priorize seus anúncios em relação ao tráfego orgânico. O benefício de usar essa ferramenta, é poder atrair um público qualificado através da segmentação.

Quais são as opções de anúncios do Google Ads? Aliás, na ferramenta é possível desenvolver os anúncios e determinar a forma de exibição. Então, seus anúncios podem ser vinculados na rede de pesquisa, em sites através da rede de display e também em outros produtos da empresa, como o Gmail e YouTube.

Entre essas formas de anúncio, a rede de pesquisa é a que mais recebe investimentos, nela é possível determinar as palavras-chave que levaram a exibição do seu anúncio. Os anúncios sempre são exibidos na primeira página de pesquisa e estão localizados no topo e no fim.

Aliás, é um dos melhores formatos quando estamos falando em alcançar clientes que estejam interessados em serviços, produtos e soluções específicas. O bom desse modelo de anúncio, o anunciante só paga quando algum usuário clica no link que leva ao site. Quando bem planejado, esse tipo de anúncio possui um excelente retorno sobre investimento para sua empresa.

A imagem mostra a logo do Google Ads.

Descubra como anunciar no Google Ads

Se interessou e quer saber como anunciar no Google Ads? Antes de mais nada, é preciso conhecer a estrutura do anúncio, ele é composto por quatro partes, URL final, título, caminho e descrição. Preencha cada um deles com muito cuidado para fisgar seu visitante.

Use títulos que provoquem, despertem curiosidade, que fale diretamente com sua persona ou que ofereça uma informação. Na descrição apresente funcionalidade e recursos do seu produto, cite um benefício ou uma solução que ele oferece. Fale o porquê seu produto é diferente e ofereça alguma vantagem, como um desconto.

A URL de visualização deve ser de domínio próprio e se possível deve sintetizar a oferta oferecida, um exemplo, a melhor panela de pressão, panelasdossonhos.com.br/paneladepressao. Já a URL de destino deve encaminhar seu visitante para a página que seja relacionada ao conteúdo do anúncio ou uma landing page de oferta.

Portanto, depois de entender essa estrutura, é hora de anunciar! Para isso, é preciso configurar sua conta, definir um orçamento, segmentar os clientes, selecionar o tipo de anúncio que deseja, as palavras-chave e escrever seu anúncio! Infelizmente, não é uma tarefa simples! Por isso, a recomendação é sempre contar com uma gestão de tráfego para nas redes sociais para ter um melhor retorno sobre investimento.

Todas as vantagens de anunciar no Facebook Ads

O Facebook Ads, é quando você encontra uma publicação com o seguinte subtítulo “patrocinado”. O Facebook é a maior rede social do mundo e através dele é possível anunciar para um público bem segmentado e semelhante ao Google Ads.

O que é Facebook Ads? Assim, como o Google Ads, é uma ferramenta usada para criar anúncios e campanhas para vincular dentro do Facebook e do Instagram.

Como funciona o Facebook Ads? Agora é possível usar vários formatos de anúncios na plataforma. O anúncio pode ser criado para promover sua página, postagem ou ações na rede social. Diferente do Google, a grande maioria dos anúncios da plataforma se destina à página da empresa na rede social, mas nada impede de direcionar para o site da sua empresa.

Como usar o Facebook Ads? Primeiramente, é preciso ter uma página de negócios no Facebook. Depois é preciso entender a estrutura de uma campanha no Facebook, ela segue a seguinte hierarquia, campanha, conjunto de anúncios e anúncio.

O Segundo passo é definir o objetivo da sua campanha, quais métricas são importantes para o seu negócio? Mas, é preciso segmentar bem sua audiência, para maximizar o seu retorno sobre investimento.

Mas, para ter sucesso sua empresa precisa conhecer bem quem é a sua persona! Agora é importante definir orçamento e o período em que os anúncios serão vinculados. Por fim, é só criar seus anúncios e monitorar suas métricas!

A imagem mostra a logo do Facebook Ads e do Google Ads.

Onde devo investir? Facebook Ads ou Google Ads?

Os anúncios do Google são voltados para dois perfis de usuários. Pessoas que sabem exatamente o que querem quando vão realizar uma pesquisa e pessoas que nem sabe que tem um problema e estão buscando por um tema.

Entretanto, o Facebook possibilita atrair usuários que ainda estão nos estágios iniciais do funil de venda. Os anúncios no Facebook também permitem maior interação com a página da sua empresa. Quando bem definida a segmentação, sua empresa consegue atrair em cheio sua persona!

Então, onde anunciar? Ambos! Mas, é preciso ter uma meta e um objetivo bem claro, para definir quanto investimento cada anúncio irá receber!