Cerâmica utilitária e a sua utilização na decoração

O Grés, palavra proveniente do francês grès (arenito) é o termo genérico que designa uma massa cerâmica formada por argilas naturais. Sua característica principal é a dureza e a resistência à água uma vez cozida. Com o grés é possível fabricar uma variedade infinita de produtos de utilidades que vão desde revestimentos de azulejos para chão, até todos os tipos de aparelhos domésticos.
Vitrinea na seção Madeira de Depto51 ??
Na Europa, a produção de grés iniciou-se no século XII, na Alemanha e posteriormente na Inglaterra teve grande influência a partir do desenvolvimento de uma indústria autônoma, cujo expoente máximo foi Josiah Wedgwood conhecido pela sua combinação cromática tricolor-celeste para a realeza. Como dado adicional disse que algumas de suas peças originais se encontram na Feira de Antiguidades da Praça Peru (Isidora Goyenechea 3051 canto Augusto Leguía Norte, Las Condes)
No Chile, a sua produção tem se mantido na ordem do ofício artesanal, concentrando sua produção no sul, como Valdivia e arredores. Minha atenção e sugestão muda-se para a busca, seleção e aquisição de um par de peças utilitárias que convivam de forma perfeita com a louça para o uso diário, outorgando um caráter solto e da escultura à nossa casa e a um preço muito mais acessível do que o de uma peça de arte convencional.

É possível encontrar peças irresistíveis em diferentes amostras de oficinas em Santiago ou diretamente com os artesãos se existe a possibilidade de viajar dentro do país. Finalmente, o produto obtido da moagem do Gres é submetido a processos de conformação por prensagem ou extrusão), secagem, esmaltação e cozimento que permitirão obter os produtos finais.
Mais informações:
Para reconhecer o trabalho de Josiah Wedgwood.
Para procurar e encontrar peças de cerâmica, Grés, em Santiago.
Para se inspirar com a sua aplicação em interiores.
Cerâmica utilitária e a sua utilização na decoração

Uncategorized