Por que utilizar um self storage durante a mudança?

Mudanças são sempre um momento de muito estresse, mas se for bem organizada e com o auxílio de um self storage, pode ser uma experiência bem tranquila! Então, antes de falar como você pode organizar sua mudança e usar o self storage, vamos explicar melhor o que é esse serviço.

Imagem de uma sala com varias caixas de mudança

O que é self storage?

O self storage surgiu nos Estado Unidos e quer dizer auto armazenamento. Portanto, é um espaço onde pessoas físicas e jurídicas podem usar para armazenar seus objetos, que podem ser:

  • Estoques de lojas;
  • Armazenamento temporário, em casos de mudanças;
  • Móveis;
  • Objetos diversos;
  • Documentos.

Por lá, já existem mais de 50 mil empresas no ramo! Porém, por aqui o serviço ainda está se expandindo e ganhando a confiança do brasileiro!

Como funciona o serviço de box de armazenamento?

O serviço de self storage é muito simples! Você vai até o local e escolhe um box de self storage, que pode ter as mais diversas medidas. Alguns são para utilizar como guarda volumes e outros como guarda documentos, já que se trata de espaços com cerca de 1 m2

Entretanto, existem espaços maiores no box de armazenamento, que permite que empresas o usem para guardar estoques dos mais variados tamanhos. Portanto, após, a escolha do espaço ideal para suas necessidades, um contrato simples de locação é realizado. 

O pagamento é mensal e só o cliente que possui a chave, tem acesso ao espaço interno do box. Mas, se suas necessidades de armazenamento mudarem no mês seguinte, não tem problema! É só alugar um espaço maior e mudar seus objetos de lugar!

O sistema de armazenagem no self storage é muito simples e sem burocracia! Aliás, o cliente pode ter acesso ilimitado ao seu espaço! Outra questão, bem comum, é em relação a segurança. No self storage Guarde Mais temos segurança 24 horas por dia, contamos com portaria e um sistema de câmeras. 

Existe alguma diferença entre o self storage e o guarda móveis?

Sim, o guarda móveis é caracterizado por grandes espaços, como galpões, que são locados para armazenar seus móveis. No entanto, nesses espaços existem algumas desvantagens como, falta de privacidade, redução no horário de atendimento e menor segurança. Além do que, qualquer cliente ou funcionário tem acesso aos seus móveis. 

Como falamos anteriormente, ao armazenar seus móveis em um self storage, você terá total privacidade e segurança! Somente você terá acesso aos seus objetos e poderá acessar sempre que precisar. Então, guardar móveis self storage pode ser uma solução mais adequada, principalmente, se forem móveis de alto padrão. 

Como fazer sua mudança usando o self storage?

Agora que você já conhece mais sobre o serviço, vamos falar como ele pode te ajudar no momento da mudança. Sabemos que empacotar, desempacotar e organizar uma mudança não é fácil! O pior é que na maioria das vezes não podemos parar semanas para isso!

Precisamos sair de um imóvel, se acomodar em outro durante nossa rotina corrida! E isso, gera um estresse absurdo, já que as caixas ficam espalhadas pela casa por semanas! Mas, tem um jeito bem simples de resolver todo esse caos!

Contratando um serviço de guarda móveis para mudança! Usando um self storage, você pode levar para sua nova casa somente o que é essencial para sua rotina. E depois, com calma ir ajeitando objetos menos relevantes.

Isso libera espaço e torna o novo ambiente mais confortável e tranquilo, o que evita todo o estresse comum da mudança! Aliás, essa lógica pode ser usada para pessoas físicas e jurídicas.

Entretanto, é preciso ficar atento ao que pode ser armazenado nesses espaços. Você pode armazenar objetos eletrônicos, móveis, documentos, roupas, entre outras coisas. O que não pode ser armazenado em um self storage valores, jóias, produtos inflamáveis, perecíveis, explosivos, ilegais, armas de fogo, plantas e animais. Esses produtos podem colocar em risco toda a estrutura, além da vida das pessoas que ali circulam.

Dicas para organizar sua mudança

Quando estiver empacotando seus objetos faça uma separação entre os objetos usados diariamente e os com menor frequência de uso. Depois separe por cômodo e depois por categoria. Sendo assim, essa sequência deve ser anotada na parte externa da caixa, de preferência na lateral.

Um exemplo, sala – livros, assim, fica mais fácil no momento de organizar o que vai para o self storage e para casa nova. E não é só isso, fica mais fácil de encontrar no armazenamento para organizar. 

Todavia, se tiver prateleiras, use no box para armazenar seus objetos, aproveitar o espaço vertical, é sempre uma boa forma de organizar caixas. Lembrando que os objetos pesados devem ficar na parte inferior da estante e os mais leves na parte superior.

Anote também na caixa quando se trata de um objeto delicado. Outra forma de organizar, é colocando os objetos que você poderá precisar com maior frequência na frente, de objetos que não serão necessários.

Com essas dicas simples, fica muito mais fácil fazer uma mudança sem todo aquele estresse típico! Venha conhecer os espaços da Guarde Mais, tem sempre uma unidade perto de você!