Marcelo Espinoza e Cristóvão Tejías, designer gráfico e advogado

Um luminoso e espaçoso apartamento no bairro Lastarria. O lar de Marcos Espinoza, designer gráfico e Cristóvão Tejías, advogado mineiro, foi criado com recordações de viagens, alguns móveis herdados e peças de arte locais. Passa a olhar o novo Home Tour, com uma cozinha onde dá muita vontade de cozinhar.
Confira nossos produtos inspirados na Home Tour ??
Fotos por: Sebastião Milha

Desde quando você está aqui?
A partir de julho deste ano.
Como você conseguiu e por que você escolheu esta casa?
Estávamos à procura de um apartamento no bairro Lastrarria. Um amigo mostrou-nos o aviso e quando fomos ver, ficamos apaixonados na primeira visita. Tudo o que vimos depois nos parecia feio. Foi terrível.
O departamento é do ano 51 (o mesmo que o seu site!) é antigo e a dona anterior que é uma decoradora de interiores da Bulgária (Anna Batalova) tinha reformado e decorado com muito bom. O escolhemos porque é antigo e os espaços, principalmente, que são muito amplas e tectos altos. O piso de parquet em espiga, as janelas antigas, o estilo de arquitetura que se faz sentir em outro país (um pouco em Paris) e em outro tempo. E a cozinha porque tem uma ilha. É um espaço muito rico para fazer a vida de casa.
A segunda vez que eu fui ver, perguntamos a dona se vendia com os móveis e nos disse que sim. Assim que nós compramos com vários tipos de móveis que tinha ela. O fecho de ouro para nós é que ele está localizado no meio de um bairro muito vivo na cultura e gastronomia.

Que nome lhe colocaria no estilo em que a decoraste?
É uma mistura entre o antigo, minimalista e moderno. De verdade é bem eclético, mas o que nos agrada é manter os espaços limpos e bem iluminados, com mueles neutros, onde os retratos ou as plantas dão o toque. Nós gostamos que o departamento em geral, de uma sensação de calma, um espaço de descanso, que seja acolhedor com coisas de que gostamos e que fazem parte da nossa história juntos.

De onde são as coisas que você tem?
Algumas vinham com o departamento haha. Outras presente de casamento, como as cadeiras de vime e de alguns quadros, como por exemplo caixas grandes em preto e vermelho são duas serigrafias em série do ilustrador Tomás Ives e “Farrah Fosset” é de Pinho Gay. Outros quadros são comprados como os de minha tia especialista em aquarela Cristina Oliveira, e outros trazidos de viagens. E um muito especial que faremos para celebrar 10 anos juntos é uma ilustração de nós feita por Mathías Sielfeld.
Várias coisas são do departamento anterior como a minha mesa, prateleira do banheiro, que antes estava na sala e demos-lhe um novo uso.
Outros objetos trazidos de viagens são os vasos de cores, a almofada da cadeira de meu escritório e um de meus objetos preferidos: a miniatura da escultura “LOVE”, de Robert Indiana.
Muitas outras coisas compramos em lojas aqui em Santiago, principalmente, pensando que estão a ver bem com o que já temos, ou estarem presentes entre nós como o toca-discos.

O que é o que mais você gosta de fazer em sua casa?
Nós gostamos de convidar os amigos, ficar na cozinha, que é muito rica para passar o tempo lá, lendo na sala de estar, abrir as janelas e estar na varanda. Eu, pessoalmente, gosto muito de ficar na minha mesa e pintar aquarelas ou mandalas com luz de manhã ou à tarde.

Conte-nos sobre seu trabalho e projetos
Sou designer da revista IN da Lan (atual LATAM). É muito motivante trabalhar com imagens de alta qualidade de todo o mundo e temas muito interessantes de moda, arquitetura, música e cultura latino-Americana em geral. Eu adoro ler, atualmente, estou lendo um livro de história da moda e pinto em aquarela, eu amo a ilustração infantil.
A Cristóvão também gosta de ler, está lendo sobre a história da psicanálise e agora está indo para a bikram yoga, uma descoberta.
Marcelo Espinoza e Cristóvão Tejías, designer gráfico e advogado

Uncategorized