Empresa certificada em Google Ads (links patrocinados): por que é sempre a melhor escolha?

A empresa certificada em Google Ads é sempre a melhor escolha para elaborar e executar campanhas de links patrocinados. Aqui, explicamos o porquê! Continue a leitura e entenda!

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O que são links patrocinados?

Uma dúvida muito comum entre empresas que estão buscando formas de ter resultados na internet é o que são links patrocinados? Trata-se de anúncios / links pagos utilizados para divulgar um produto, serviço ou marca.

Esses links pagos são exibidos em lugares de destaque nas páginas, trazendo resultados importantes para as empresas, de modo a contribuir positivamente com sua estratégia de crescimento.

Existem várias possibilidades de aplicação de links patrocinados, como no Google (utilizando o Google Ads) e em redes sociais (como o Facebook Ads e LinkedIn Ads).

Qual a importância dos links patrocinados?

Os links patrocinados são importantes porque proporcionam resultados especiais para a empresa. A seguir, listamos os principais:

Maior tráfego em sites

Como o link é exibido em uma posição de destaque ao investir em Ads, há uma maior possibilidade de o usuário clicar nele, o que aumenta expressivamente o tráfego do site.

Por isso, é uma alternativa para empresas que desejam aumentar o número de visitantes, no entanto encontram dificuldade para atingir isso de forma orgânica.

Alcance de resultados rapidamente

A rapidez de resultados é um dos principais benefícios e diferenciais dos links patrocinados. Com eles, dá para captar leads e gerar vendas em menor prazo, sendo um excelente investimento para quem tem pressa e quer crescer rapidamente.

Segmentação de público

Campanhas de links patrocinados possibilitam uma segmentação mais assertiva do público, o que significa que suas ações atingirão exatamente a persona da marca. Por isso, os resultados são mais expressivos.

Flexibilidade de melhoria e otimização

Se estiver executando uma campanha de links patrocinados e encontrar algum problema, há uma maior flexibilidade para implementação de melhorias e otimizações, ampliando o alcance da marca, além de aumentar a possibilidade de conquistar os objetivos estabelecidos.

Mensuração de resultados

Plataformas de links patrocinados disponibilizam ferramentas para mensuração de resultados, permitindo a emissão de relatórios com todas as informações das campanhas.

Por isso, a empresa passa a ter dados preciosos que possibilitarão realizar campanhas de Ads cada vez melhores, bem como demais ações de marketing digital, ampliando o conhecimento da equipe.

Como funcionam os links patrocinados?

O link patrocinado é uma estratégia de marketing digital paga. Existem diferentes métodos de cobrança, como o CPC (mais utilizado atualmente), CPM e CPA. Confira, a seguir, o que significam:

CPC

Significa Custo por Clique e é o método de cobrança mais utilizado. Nele, o anunciante paga por clique do usuário. Para calculá-lo, basta dividir o gasto total pelo número de cliques que o anúncio teve.

CPM

Trata-se do Custo por Mil, que representa o gasto a cada mil impressões (vezes que o anúncio foi exibido) de um determinado anúncio. Nessa modalidade, o anuncia paga uma quantia prefixada a cada mil impressões.

CPA

O CPA é o Custo por Aquisição, no qual o anunciante paga apenas quando atinge o objetivo de sua campanha, por exemplo, a realização de uma venda. Possui baixo risco, no entanto pode ter custo mais caro do que as demais modalidades.

De modo geral, não é preciso ter um valor muito alto para realizar uma campanha de links patrocinados, porque o investimento mínimo é baixo. No entanto, se quiser ter resultados mais expressivos, recomenda-se ter um orçamento um pouco melhor.

Para criar uma campanha de links patrocinados é essencial ter uma conta na plataforma de anúncios a ser utilizada e fazer uma configuração correta, com segmentação, exploração adequada de palavra-chave, melhores dias e horários de veiculação dos anúncios, entre outras características.

Também é preciso escolher os formatos de campanhas e anúncios. Existem diferentes possibilidades, como rede de pesquisa e de display, Google Shopping, remarketing, vídeo e aplicativos, possibilitando atingir exatamente o público-alvo da empresa onde ele está.

Por que é melhor contratar uma empresa certificada?

Os links patrocinados são excelentes estratégias para alcançar resultados expressivos em curto prazo, mas para isso é essencial que as campanhas sejam configuradas corretamente.

É justamente aí que a empresa certificada Google Ads entra. Ao contratar uma, é possível garantir que toda a campanha seja estruturada de maneira adequada, aumentando a chance de sucesso da ação.

Mas, quais são os diferenciais de uma empresa parceira do Google? Um dos principais é que a equipe possui pelo menos um profissional certificado e gerencia uma verba mínima mensal em Ads, apresentando amplo conhecimento e experiência na área.

Isso significa que sua campanha e gestão de links patrocinados serão executados por profissionais altamente capacitados, com know-how comprovado na plataforma, de modo a aproveitar da melhor maneira possível os recursos disponíveis. Quer investir nessa estratégia, ter todo o suporte necessário, alcançar objetivos e superar expectativas? Então, não deixe de contratar uma agência de links patrocinados certificada!